terça-feira, 1 de novembro de 2011

Um novo dia e a história do coelho dourado

Como é maravilhoso despertar e perceber que Deus nos permitiu novas oportunidades, capazes de refazer toda a nossa trajetória.

Acabo de colaborar na digitação de um texto escrito pela minha filha menor, a Clara, dez anos. Como é maravilhoso ver uma criança, cheia de energia e criatividade, elaborando um texto, uma história, com início, meio e fim. O raciocínio se encadeando, se desenvolvendo. Acho genial. Vibrei com cada palavra, cada parágrafo. E ela, toda feliz, porque escreveu cinco páginas. Vê-la tão feliz, me emocionou. Amo livros e procurei transmitir esse amor aos meus três filhos, por isso, temos muitos livros, e conversamos muito sobre eles. Mas a Clara está me surpreendendo. Tomara que continue, e que A FLORESTA ENCANTADA (título do texto) e seu coelho dourado dêem "crias" para sempre.

Vou aproveitar para postar mais imagens do meu trabalho.


Esta caixa de documentos fiz, com o maior prazer, para o meu querido amigo Tanus, que aniversariou ontem. Espero que tenha gostado.

A propósito, vale a dica - o  passo a passo. 

1. Depois de retirar o elástico, selei toda a peça com aquabase madeira.
2. Lixei, tirei a poeira que sempre fica, e passei uma demão de tinta pva na cor ferrugem.
3. Esperei secar, e passei uma camada de Páina Gel na cor mogno, utilizando-me de um pincel velho, de cerdas firmes, para dar a idéia dos veios da madeira.
4. Esperei secar, e fiz a decoupage com imagens de documentos.
5. Após essa secagem, usei tinta pva dourada para pontilhar toda a borda da tampa da caixa e também as imagens.
6. Para finalizar, e dar um toque todo especial, elegante, usei goma laca indiana misturada com purpurina dourada em toda a peça, mas não sobre as imagens, sobre elas passei verniz a base de água (Verniz Brilhomax).
7. Recoloquei o elástico.

Acho importante acrescentar que todos os produtos utilizados são da marca DAIARA, que são maravilhosos, cores firmes, texturas senscionais, eu adoro. A propaganda é gratuita porque merce.

Qualquer dúvida, é só me contatar.

Marcia Claudia

Um comentário: